Cooperativismo na Amazônia: celebrando o mês da mulher com empoderamento

Cooperativismo na Amazônia: celebrando o mês da mulher com empoderamento

No mês da mulher, março, destacamos iniciativas que fortalecem a ala feminina em diversas funções, aqui na AMAKOS da Amazônia. Para quem ainda não sabe, a startup é liderada pela empreendedora sul-coreana Soon Hee Han. 

A empresa exerce um papel significativo ao empregar e gerar renda para mulheres que trabalham no laboratório de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&DI); na fábrica, em Manaus; nas cooperativas, que promovem a floresta em pé; nos pontos de distribuição; entre outros locais. Elas são imprescindíveis em toda a cadeia de valor da empresa.

Você sabia que a Amakos apoia o Projeto Mulheres Resolvidas?

Um exemplo importante de empoderamento é a parceria da AMAKOS com o Mulheres Resolvidas, uma iniciativa liderada por Vidinha Cavalcante, uma das 20 lideranças comunitárias reconhecida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Esse projeto visa promover a segurança alimentar, a geração de renda e a proteção contra todas as formas de violência, incluindo a doméstica, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, nos municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga.

Cooperativismo no nosso DNA

A parceria da AMAKOS com o Projeto Mulheres Resolvidas vai além do apoio financeiro. Sabe porquê? A startup mantém uma relação comercial com a RDS do Uatumã, adquirindo óleo de copaíba para sua linha de skincare Copaíba Hydra.

Participe desse movimento em prol do Projeto Mulheres Resolvidas

Comprometida com programas sociais, a empresa decidiu destinar 8% do valor das vendas dessa linha para o Projeto Mulheres Resolvidas para custear o transporte de 40 participantes do projeto. O apoio busca facilitar encontros e reuniões delas, considerando as longas distâncias dentro da RDS do Uatumã.

Além de contribuir para o empoderamento econômico e social das mulheres na Amazônia, a AMAKOS da Amazônia convida você a conhecer a linha Copaíba Hydra, produzida com ingredientes da região. Saiba mais em: https://amakos.com.br/collections/copaiba

Por meio de parcerias e ações concretas, a startup firma seu compromisso com o empoderamento feminino e o desenvolvimento sustentável na Amazônia, mostrando que é possível unir a responsabilidade social e potencializar a economia da região.

Ao adquirir a linha Copaíba Hydra, você estará dentro desse movimento que valoriza e incentiva o empoderamento feminino. Vamos juntos?

Posts relacionados


×