Como escolher o sérum correto para a sua pele

Como escolher o sérum correto para a sua pele

Você já ouviu falar do sérum? É um cosmético de uso diário (manhã e noite), com textura fluida e absorção rápida, que deve ser parte da sua skincare. Motivo? Oferece muitos benefícios. Proporciona nutrição e hidratação, melhora a elasticidade, e é considerado um regenerador celular devido à sua capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da derme. 

E por falar em pele…

Ela pode ser classificada como seca, oleosa ou mista, e essas características podem mudar ao longo do tempo devido a fatores, como hormônios e condições ambientais.
Descubra seu tipo: pela manhã, sem lavar o rosto, pressione um papel absorvente na testa. Se ele ficar úmido, sua pele é mista; se estiver amarelado, é oleosa; se não mudar, é seca.

E o sérum é formulado para se adaptar a todas essas versões, porém, as texturas oleosas são as mais beneficiadas, uma vez que o produto pode ajudar a controlar a produção de sebo, reduzindo o tamanho dos poros e o brilho. 

E como escolher?

Agora que você já sabe o seu tipo de pele, observe suas queixas (rugas, linhas finas, flacidez, acne…). Depois compare com os ativos dos séruns da Amakos da Amazônia: 
Sérum Facial Sangue de Dragão 
Indicação: todos os tipos de pele, inclusive aquelas com hiperpigmentação. 
Contém proantocianidina, um antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E, que combate os radicais livres, reduz linhas finas e rugas, estimula a produção de colágeno e uniformiza o tom.
O cosmético conta ainda com rosa mosqueta, tem textura leve e fluida, que possibilita a rápida absorção e fácil espalhabilidade. Produto testado dermatologicamente.

Sérum Facial Cacay Vital 
Indicação: pele seca e mista, e/ou madura. 
Contém 50% a mais de vitamina E, duas vezes mais ácido linoleico (vitamina F) do que o óleo de argan, e três vezes mais retinol (vitamina A) que o óleo de rosa mosqueta. Promove a renovação celular, reduz rugas profundas e estimula a síntese de colágeno, melhorando a textura e a firmeza. 
Possui ainda consistência levemente cremosa e de rápida absorção, promove hidratação prolongada e revitalização imediata da pele. Produto testado dermatologicamente.

Sérum Facial Copaíba Hydra 
Indicação: para todos os tipos de pele, inclusive as acneicas e oleosas. 
Em sua composição há o ácido copálico que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e com alto poder cicatrizante. 
O produto possui uma textura leve, fluida e de rápida absorção, proporcionando hidratação imediata. Produto testado dermatologicamente.

Sérum Facial Nano Açaí + Vitamina C 10% 
Indicação: para todos os tipos de pele. 
Conta com os ativos nanoencapsulados de palmitato de ascorbila, que possui grande capacidade de proteção contra os efeitos danosos dos radicais livres, além de apresentar propriedades clareadoras e preventivas ao envelhecimento.
Ele estimula a síntese de colágeno, melhorando a textura e firmeza, auxiliando na manutenção da hidratação cutânea. O produto é de rápida absorção, recomendado para skincare noturna. Produto testado dermatologicamente.

Quando usar?

Deve ser aplicado em uma pele limpa e seca, pela manhã e à noite. Evite espalhar o sérum na área dos olhos. Siga as instruções específicas na embalagem de cada produto.

Com uma rotina de cuidados consistente e o uso regular de sérum, você pode ajudar a melhorar a saúde e a aparência da sua derme.

Posts relacionados


×