Por Gustavo Zanetti

Como usar o óleo para hidratar o cabelo?

O óleo auxilia na umectação, na redução do frizz, no fortalecimento da fibra, pode funcionar até mesmo como um protetor térmico (antes do uso das ferramentas de calor, como secador, chapinha e modelador) e até mesmo estimular a circulação no couro cabeludo. 


Como escolher

  1. O correto é usar um óleo vegetal ou uma combinação de óleos. 

  2. Observe a embalagem se está escrito clean beauty (em português beleza limpa, elaborado com fórmulas sustentáveis).

  3. Verifique se pode ser usado no couro cabeludo. Muitos não têm essa indicação e, se forem aplicados, podem entupir os folículos ocasionando a queda ou piorando esse problema.  

  4. Veja se tem a indicação para todas as texturas (das lisas à cacheadas).


Evite 

O óleo mineral. Ele é composto por derivados do petróleo, que não é solúvel em água ou álcool, leva a acúmulo de resíduos nos fios, criando uma camada que é difícil de remover durante a lavagem e bloqueia a ação de outros tratamentos capilares. Resultado: cabelos mais fracos e sem vida.   


Fuja ainda dos seguintes ingredientes, que significa que o óleo é parcialmente ou totalmente mineral: petrolato, parafina líquida e vaselina.


O silicone, que também é um tipo de óleo mineral, vai plastificar o fio e impedir a penetração da água. 


Passo a passo para usar óleo capilar nos cabelos 


Umectar antes de dormir: passe o produto nos fios secos, evite o couro cabeludo. Deixe agir

durante a noite e no dia seguinte lave como de costume. Mas não adianta encharcar o cabelo com o produto, pois a fibra não consegue absorver o excesso. 


Pré-poo: é a etapa antes do shampoo e não deve ser realizada em todas as lavagens. Aplique algumas gotas nos fios secos. Use uma toalha umedecida em água morna para ajudar a abrir a cutículas e fazer o produto penetrar. Deixe agir entre 20 minutos e meia hora. Em seguida, lave normalmente. 


Potencializar a hidratação: adicione de três a cinco gotas do óleo na máscara capilar, misture e aplique nos fios, da raiz até as pontas. Dê uma pausa de cinco minutos e enxágue. 


Protetor térmico: espalhe algumas gotas nos fios antes de usar as ferramentas de calor. 


Finalizador: deve ser aplicado com as madeixas secas para estimular ainda mais o brilho, minimizar as pontas duplas e o frizz. 


Minimizar a queda e a oleosidade no couro cabeludo: aplique algumas nas pontas dos dedos e faça movimentos leves e circulares. O gestual pode ser realizado antes da lavagem ou como um passo da finalização. Só não exagere na quantidade. 


Por que usar o Liquid Forest nos cabelos? 


Ele combina oito óleos amazônicos 100% puros, como pau rosa, maracujá e castanha, que possuem nutrientes que hidratam, nutrem, doam brilho e restauram a umidade da fibra capilar. 


Tem mais: pode ser usado no couro cabeludo para estimular o crescimento e controlar a oleosidade. Como um óleo multibenefícios, também é indicado para o rosto e o corpo. 


Gostou do conteúdo? Tem mais aqui https://www.instagram.com/p/DCPlLL3vskt/?img_index=1 


Siga as nossas redes sociais para outras dicas de beleza clean beauty

https://www.instagram.com/amakos_oficial/

https://www.tiktok.com/@amakos_oficial

https://www.linkedin.com/company/amakos/

 

Compartilhar: