4 dicas de uma pele iluminada naturalmente

4 dicas de uma pele iluminada naturalmente

Você olha no espelho e percebe que o seu rosto está opaco? Falta brilho? Não estamos falando de oleosidade, mas aquela luminosidade de uma pele bem cuidada, sabe? Se você tem esse problema, siga as dicas, abaixo, e sinta a diferença. 

1 - Skincare potente

Manter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental! A hidratação deve ser uma prioridade, mesmo na correria do dia a dia. Utilizar cremes indicados para o seu tipo de pele garante que a água permaneça na derme, equilibrando a barreira epidérmica e, assim, conferindo mais luminosidade. 

Aposte no Creme Facial Copaíba, pois sua composição traz o ácido copálico que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e com alto poder cicatrizante. Como esse óleo possui uma alta capacidade de refletir a luz, forma um filme natural, conferindo um glow à pele.

Além disso, o cosmético minimiza a perda transepidérmica de água, evitando a desidratação cutânea - problema que pode ocorrer em qualquer tipo de pele, causando desconforto, descamação e opacidade.

2 - Limpeza diária 

Higienizar corretamente a derme é importante para remover maquiagem, poluição, células mortas e outras partículas que se acumulam diariamente, uma vez que o excesso desequilibra o pH da pele, e pode levar a opacidade, além de outros probleminhas, como oleosidade, poros obstruídos e cravos.  

Por isso, invista em produtos para higienizar a derme, como a Espuma Facial Copaíba que conta com ativos, como o cocoamidopropilbetaína para limpar sem irritar a pele. Tem ainda óleo essencial de laranja, para controlar a oleosidade, e óleo essencial de lavanda, com ação antisséptica e anti-inflamatória. 

3 - Beba água 

Esse passo é essencial para manter a pele saudável, evitando problemas como ressecamento, falta de vitalidade e brilho. Complementar com chás e sucos naturais (sem açúcar) também é uma boa solução.

4 - Alimentação equilibrada

Consumir frutas, legumes e verduras ajuda a manter a derme reluzente. Evite ultraprocessados e o excesso de gordura, de açúcar e de sal, pois podem afetar negativamente a pele, levando à flacidez e a perda de viço.

Gostou do conteúdo? Com essas dicas da AMAKOS da Amazônia, você estará no caminho certo para conquistar uma pele iluminada e radiante, com muita saúde e vitalidade em todas as estações do ano!

Posts relacionados


×