Aprenda a proteger a sua pele

Aprenda a proteger a sua pele

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Ela desempenha um papel importante na proteção contra uma série de ameaças externas e nos defende contra bactérias e substâncias nocivas.  

A poluição do ar, um problema em áreas urbanas, pode ter efeitos negativos na saúde da derme. Partículas finas de poluentes podem se alojar nos poros, levando a inflamação, acne e ao envelhecimento precoce.

Além disso, a exposição prolongada à radiação solar pode levar a queimaduras, manchas, alergias e até câncer de pele.

A luz visível - as famosas lâmpadas e telas - também podem piorar a qualidade da derme. 

Nas temporadas de outono/inverno, uma pele desvitalizada, isto é, não protegida, ainda pode ter vermelhidão, coceira, ressecamento e outros problemas.

Atenção na prevenção!

Alguns cuidados na sua rotina ajudam na proteção: 

Hidrate bastante antes e depois de se expor ao sol, pois ajuda a prevenir o ressecamento e a descamação, manter a pele macia e suave e, ainda, contribuir na proteção contra fatores externos, inclusive a poluição.

Para o corpo, você pode usar a Loção Corporal Copaíba Hydra

Ela contém ativos, entre eles, beta-cariofileno com efeito calmante e dermoprotetor, silício da água de coco, um hidratante, remineralizante, recondicionador e  que eleva o nível de colágeno. Além do ácido palmítico do cupuaçu, que contribui para a absorção e retenção de água pela pele.

Use o produto de manhã e antes de dormir, ou depois do banho, fazendo movimentos circulares. Não esqueça de passar nos joelhos e cotovelos, essas áreas costumam ficar mais ressecadas.

Para o rosto, você pode usar o Sérum Facial Sangue de Dragão Antioxi, Ele possui ativo proantocianidina, um antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E. O ativo neutraliza os radicais livres, diminui as linhas e rugas finas, estimula a produção de colágeno, firma a pele, uniformiza o tom, previne manchas, contribui para a regeneração, hidrata profundamente, tudo para prevenir o envelhecimento precoce.

Invista em uma camada a mais de proteção. Use chapéu, óculos escuros ou roupas com proteção UV.

Sobre os filtros solares, se atente àqueles com substâncias químicas, eles são perigosos para o nosso corpo, gerando interrupções hormonais, entre outros problemas.

Pensando nisso, em breve, aqui na AMAKOS da Amazônia, você poderá encontrar protetores solares formulados com ingredientes naturais e comprometidos com foco na beleza limpa (clean beauty). 

Eles serão desenvolvidos de acordo com os princípios da beleza sustentável, proporcionando cuidados sem prejudicar o meio ambiente ou a saúde.

Vale lembrar: proteger a pele não é apenas uma questão de estética, mas de saúde. Por isso, incorpore na sua rotina práticas que vão garantir uma derme saudável em longo prazo!

Posts relacionados


×