Inverno: como cuidar da pele nesta estação?

Inverno: como cuidar da pele nesta estação?

 

O inverno está chegando… quem não gosta de um banho quentinho e demorado durante os dias frios? Apesar de relaxante, esse hábito reduz a oleosidade natural da pele. Com isso, ela fica mais ressecada e propensa a alergias e irritações.

Além disso, as baixas temperaturas deixam a nossa derme mais sensível. Manter e potencializar a rotina de skincare durante o inverno é essencial. Não sabe por onde começar? Nós te ensinamos. 

Passo 1 - Pele limpa é pele saudável

Diariamente a nossa pele acumula impurezas, seja maquiagem, poluição e até células mortas. Para higienizar corretamente, use um sabonete hidratante, água morna e, ao secar, dê leves batidinhas com a toalha.

Aposte na Espuma Facial de Copaíba - além de cremoso e sedoso, o produto é rico em ativos que promovem uma limpeza profunda, sem agredir o pH e a barreira cutânea da pele. 

Passo 2 - Hora de umectar e nutrir

Os cremes faciais devem ser usados tanto pela manhã quanto à noite, em movimentos circulares até a total absorção. Além de melhorar a elasticidade, o produto é considerado um regenerador celular, por conta da sua alta capacidade de penetração nas camadas mais profundas da pele. 

Vale aderir já!

Sérum Facial Copaíba Hydra  - Em sua composição, há o ácido copálico que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e com alto poder cicatrizante para a nossa pele em dias frios. Também possui textura leve e de rápida absorção.

Creme Facial Copaíba Hydra  - o cosmético contém ativos que minimizam a perda transepidérmica de água, evitando a desidratação cutânea que pode ocorrer em qualquer tipo de pele, principalmente no inverno quando a derme fica mais ressecada.

Passo 3 - Não esqueça o corpo 

Manter a pele hidratada ajuda a prevenir o ressecamento causado pelo inverno e também contribui contra fatores externos, como a poluição. Para esta etapa você pode apostar na Loção Corporal Copaíba Hydra  - em sua composição estão presentes os ativos beta-cariofileno, com efeito calmante e dermoprotetor. Tem o silício da água de coco, para hidratar, recondicionar e elevar o nível de colágeno. Além do ácido palmítico do cupuaçu, que contribui para a absorção e retenção de água pela pele. 

No inverno, se houver ressecamento exagerado em áreas como pernas e cotovelos, pode usar sempre que necessário.

Vale lembrar: não se esqueça de manter a hidratação de dentro para fora, bebendo 2 litros de água. Com esses cuidados você vai sentir a diferença na sua pele durante o inverno :)

Curtiu? Acesse os produtos https://amakos.com.br/collections/por-linhas e garanta o seu!

Posts relacionados


×