O que é o Sangue de Dragão e o que ele pode fazer pela sua pele?

O que é o Sangue de Dragão e o que ele pode fazer pela sua pele?

Se você nunca ouviu falar nesse termo, saiba que o Sangue de Dragão é, na verdade, uma resina extraída do dragoeiro, uma árvore encontrada em meio à enorme biodiversidade da Floresta Amazônica. O que talvez você ainda não saiba é como esse insumo pode ser utilizado e todos os seus benefícios para a pele.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse insumo, incluindo curiosidades e benefícios. Mas atenção: a vontade de começar a usar já é inevitável!

Ingrediente milenar

O Sangue de Dragão é usado há séculos em várias culturas devido às suas propriedades medicinais e curativas. Mais recentemente, a substância se tornou popular no mundo dos cosméticos, especialmente em produtos para área facial ou corporal. 


O insumo tem esse nome por se tratar de uma resina vermelha escura obtida da árvore dragoeiro. Essa resina é produzida como um mecanismo de defesa contra lesões e infecções da própria árvore. O termo é usado devido à semelhança visual entre a resina e o sangue de um dragão lendário, mas nenhum animal (real ou imaginário) está envolvido na sua extração.

Benefícios até demais

Uma das características mais notáveis do Sangue de Dragão é a sua capacidade de acelerar a cicatrização da pele. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que o torna eficaz no tratamento de cortes, feridas e queimaduras. Nos cosméticos, reduz a vermelhidão, acalma a pele irritada e promove a regeneração celular.


Com propriedades adstringentes, diminui a aparência de poros dilatados e atua no controle da oleosidade e no tratamento de acne. Ao contrair os poros, ele também pode ajudar a prevenir a entrada de impurezas na pele, reduzindo o risco de inflamação e infecção.


Ele estimula a produção de colágeno, uma proteína essencial para manter a pele firme, tonificada e suave, com maior elasticidade. Por fim, mas não menos importante, o Sangue de Dragão é um ótimo insumo para quem busca por uniformização e redução de manchas.

Use e abuse

O Sangue de Dragão é uma excelente recomendação para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas ou hiper pigmentadas. Ao procurar o produto certo à base de Sangue de Dragão, valorize aqueles com origem certificada e que garantem a sustentabilidade na extração.


Ele pode ser encontrado em diferentes formas, de cremes e loções. Já a aplicação pode ser diária e constante. Assim, os resultados positivos aparecem mais rapidamente e se tornam duradouros. Que tal aproveitar todos os benefícios do Sangue de Dragão com a Linha da Amakos? Conheça e aproveite todos os benefícios!

Posts relacionados


×