Outono: como cuidar da pele durante a estação?

Outono: como cuidar da pele durante a estação?

No verão, a pele tende a ficar mais oleosa devido às altas temperaturas. Já no outono, o clima é mais seco e frio, características desta época do ano, e podem ocasionar a diminuição da oleosidade natural.

As consequências são: derme ressecada, descamada, vermelha e até coçando. É nesse período que a rotina de skincare precisa de uma atenção especial. E os cuidados com a hidratação precisam ser redobrados, independentemente do tipo de pele.

Rotina de skincare: passo a passo

1 - Lavagem: Invista em um sabonete hidratante, que limpe sem irritar. Não use água muito quente, pois pode estimular ainda mais o ressecamento. E na hora de secar o rosto, nada de esfregar a toalha, pois pode deixar a pele mais sensível do que já está.

Sugestão de produto: Espuma Facial de Copaíba - em sua composição há o ácido copálico que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e com alto poder cicatrizante. Também possui uma alta capacidade de refletir a luz, o que dá à pele um aspecto luminoso.

2 - Sérum facial: Aplique em movimentos circulares até a total absorção. Lembre-se de espalhar o produto por todo o pescoço. O ideal é aplicar pela manhã e antes de dormir.

Sugestão de produto: Sérum Facial Sangue de Dragão  - contém ativo proantocianidina, um antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E, que, entre outros, hidratar profundamente, e ainda previne contra o envelhecimento precoce.

3 - Hidrate a pele do corpo: Dessa forma, também vai contribuir para a proteção contra agentes externos, inclusive a poluição, evitar aquele aspecto esbranquiçado, e ainda melhorar a textura. Aplique o produto pela manhã e antes de dormir, ou após o banho, em movimentos circulares. Lembre-se de passar nos joelhos e cotovelos, áreas que ficam muito mais ressecadas.

Sugestão: Loção Corporal Sangue de Dragão  - Além da proantocianidina, o produto conta com rosa mosqueta e manteiga de cupuaçu da Amazônia. A combinação poderosa de ativos naturais previne o envelhecimento e atua nas principais causas do ressecamento.

Em tempo: a hidratação também acontece de dentro para fora do corpo e é importante aliar o consumo de água, cerca de dois litros por dia. Você pode complementar com sucos de frutas naturais e chás sem açúcar.

Também evite banhos escaldantes, pois a água quente, embora seja relaxante, pode prejudicar a barreira natural de proteção da pele.

Com esses cuidados você vai sentir a diferença : )

Curtiu? Acesse os produtos e garanta o seu!

Posts relacionados


×